quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Receita de Glacê Real

Ontem eu fiz o meu primeiro workshop de decoração de biscoitos e cupcakes em um evento beneficente. O evento foi um lançamento do livro "Kasher, um sabor a mais",  e todos os valores arrecadados foram revertidos em prol de creches e instituições para crianças carentes. Assim que tiver fotos do evento eu posto, mas por enquanto, vou postar a receita do glacê real que prometi pra muita gente.
A receita que eu uso vem do site joyofbaking.com. Eu gosto de usar a receita deles, feita com claras de ovo. (Veja a página no site para ver um vídeo demonstrativo. http://www.joyofbaking.com/RoyalIcing.html)
Vale lembrar que todas as medidas são medidas americanas. No caso, 1 copo americano equivale a 250ml.

Glacê Real


Ingredientes:

  • 2 claras de ovo (60 gr)
  • 2 colheres de chá de suco de limão
  • 3 copos de açúcar impalpável, peneirado (330 gr)
Modo de Preparo:

Numa batedeira, bater as claras com o suco de limão por alguns segundos até que eles fiquem misturados. Adicionar o açúcar já peneirado aos poucos, e deixar batendo em velocidade baixa por 7 a 10 minutos. Mesmo que pareça que já deu o ponto, é melhor deixar bater no mínimo os 7 minutos. Guardar na geladeira em recipiente bem fechado.

Dicas

  • Mantenha sempre o glacê bem fechado, ou coberto, pois ele resseca muito rápido. Para cobrir, use um pano úmido ou plástico em filme;
  • Não bata demais o glacê, pois isso faz com que muito ar seja incorporado, e pode acabar alterando sua consistência final;
  • Para decorações mais detalhadas, deixe o glacê com a consistência mais firme, adicionando mais acúcar;
  • Para decoração de biscoitos, é necessário adicionar água àos poucos e misturar com uma colher. O ponto ideal é quando uma faca é passada no meio do glacê, e a marca da faca some em menos de 10 segundos;
  • Quando trabalhando com bicos, mantenha os bicos sempre cobertos enquanto eles não estão sendo usados. Caso contrário, o glacê irá endurecer, obstruindo a saída do bico. Para cobrir os bicos, utilize um pano úmido, ou use as tampas para bicos da marca Wilton.
  • Quando for tingir o glacê, tinja sempre um tom mais claro do que a cor desejada, pois a cor tende a escurecer depois de algumas horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário